Contagem de fios

A contagem de fios é um factor importante a considerar na compra de roupa de cama. Reflecte a suavidade, durabilidade e respirabilidade de um tecido.

Se estiver à procura de um novo conjunto de roupa de cama, poderá ficar confuso com a contagem de fios. 400 é melhor do que 300? Devo comprar com apenas 180? O que significa tudo isto? Bem, deixe-me dizer-lhe: uma contagem de fios mais alta não é necessariamente melhor do que uma contagem mais baixa. No que diz respeito à roupa de cama de bambu, o número certo é 300. Eis a razão...

A contagem de 400 fios não é melhor que 300.

Há um equívoco comum de que a roupa de cama de bambu com 400 fios é melhor do que 300. Isto não é verdade! Na verdade, é um truque de marketing e pode ser prejudicial para a sua saúde e para o seu bolso.

A verdade é que 300 TC para de roupa de cama de bambu fornece toda a suavidade de que necessita sem ser demasiado fina ou frágil. É também a espessura ideal para o manter quente no Inverno e fresco no Verão, graças às suas propriedades de respirabilidade: não vai aprisionar o calor como outros materiais o fazem!

Há uma razão pela qual vai adorar a sensação do bambu.

O bambu é macio, fresco e confortável. Deve considerar-se sortudo por poder dormir em algo que se sente tão luxuoso todas as noites.

Mas há mais do que simplesmente sentir-se bem na cama. As propriedades do bambu contribuem muito mais do que apenas o que se notará quando se deitar pela primeira vez. O bambu é naturalmente luxuoso, amigo do ambiente e hipoalergénico - tudo isto enquanto é anti-microbiano e naturalmente resistente aos ácaros (que podem causar alergias). E porque é 100% renovável, o tecido tem um menor impacto ambiental em comparação com o algodão ou outros materiais naturais utilizados hoje em dia nos têxteis!

300 fios são a melhor forma de sentir as verdadeiras qualidades da roupa de cama de bambu.

300 fios são a melhor forma de sentir as verdadeiras qualidades da roupa de cama de bambu. Quanto maior for a contagem de fios, mais luxuosos e duráveis serão os seus lençóis. Mas com 300 TC, ainda se consegue uma boa relação qualidade-preço.

300 fios são também conhecidos pela sua suaviade - por isso são perfeitos para pele sensível - têm um toque extra macio. Além disso, não se enrugam facilmente quando se vira à noite! Isto porque a roupa de cama de bambu é feita de fibras naturais que são naturalmente resistentes às rugas. Nunca mais terá de as passar a ferro!

300 TC é um equilíbrio perfeito para se sentir bem e também ser suficientemente durável para o uso diário.

Se for como a maioria das pessoas, quer que a sua roupa de cama seja luxuosa e macia contra a sua pele. Também quer que dure muito tempo e que tenha um óptimo aspecto todas as noites. Com 300 fios (tc), a nossa roupa de cama de bambu oferece exactamente o equilíbrio certo de luxo, durabilidade e valor.

Uma maior contagem de fios significa que há mais fios por polegada quadrada de tecido - e portanto mais fibras que ajudam na sua durabilidade. Quanto mais alto o número for acima das 200 tc, mais caro se torna - mas felizmente os nossos lençóis de 300 tc oferecem um equilíbrio ideal entre sentir-se bem na pele sem serem excessivamente caors.

Embora haja alguns outros factores envolvidos, tais como o tipo de material (algodão vs sintético) e o padrão de tecelagem (egípcio vs percalço vs cetim), 300 tc dar-lhe-ão todos estes benefícios, além de serem suficientemente duráveis para o uso diário! Não admira que tantas pessoas escolham a roupa de cama de bambu como a sua escolha favorita para a decoração dos seus quartos - especialmente quando comparada com lençóis de algodão frágeis que parecem desgastar-se após apenas um ciclo de lavagem ou menos do que a contagem óptima de fios que não duram quase o tempo suficiente, dado o quanto os desgastamos a dormir todas as noites...

Depois de ler este post, esperamos que seja capaz de tomar uma decisão informada sobre qual a contagem de fios certa para o seu quarto. Cobrimos alguns dos mitos por detrás de uma maior contagem de fios, assim como explicamos porque 300 tc é ideal para roupa de cama de bambu, porque proporciona suavidade suficiente, ao mesmo tempo que é suficientemente durável para o uso diário. 

Os lençóis de contagem de fios baixa podem ser ásperos e desconfortáveis. As roupas de cama de qualidade são um investimento que durará anos, por isso é importante escolher tecido com a contagem de fios correcta.

A fibra de bambu é naturalmente macia, pelo que uma contagem de 250 fios já é macia ao toque. Pode surpreendê-lo que 100% de material de bambu com pelo menos 250 fios seja tão macio como um lençol de algodão com 400 fios.

Os lençóis da Momo têm todos 300 fios para um conforto e suavidade optimizados.

Subscreva aqui a nossa newsletter e recebe todas as novidades em primeira mão, para além de ter descontos: SUBSCREVER AQUI 👈

Voltar para o blogue