Os lençóis de bambu são indicados para cabelo encaracolado?

Os lençóis de bambu são bons para o seu cabelo?

Dormir sobre os lençóis ásperos pode causar danos nas texturas capilares, nas pontas e torná-las quebradiças. Poderá ficar surpreendido ao saber que a qualidade dos lençóis em que dorme pode afectar significativamente o estado do seu cabelo. Dormir sobre almofadas de alta qualidade e suaves pode ajudar a manter o seu cabelo suave, hidratado e sem quebras.

A questão é: os lençóis de bambu são bons para o seu cabelo?

A roupa de cama tradicional é tipicamente feita de algodão ou misturas de algodão. Estes tecidos são relativamente baratos, feitos de fios curtos que criam uma superfície áspera ao toque. Estas superfícies irregulares actuam como uma lixa no seu cabelo, deixando-o com o cabelo quebradiço, frisado e seco, o que faz aquele efeito indesejado de "frizz" no cabelo.

Lençóis de bambu são uma excelente alternativas ao algodão, pois são feitos de fios mais longos, mais macios e arredondados. Quando dormimos com fronhas feitas de bambu, o cabelo desliza sobre o tecido tendo com pouca resistência e fricção evitando danos ou o efeito "frizz" no cabelo.

Como é que as lençóis de bambu são boas para o seu cabelo? 

    1. evita a atrito e o efeito frizz
    2. protege as pontas espigadas
    3. evita os nós no cabelo
    4. são antibacteriano
    5. são hidratantes

Lençóis de Bambu previnem o Atrito

Alguma vez acordou de um sono difícil para descobrir que o seu cabelo está em todas as direcções diferentes? Isto é tipicamente causado por esfregar a cabeça nas fronhas das almofadas, provocando o emaranhado do cabelo por fricção. A fricção desnecessária entre as suas fibras capilares causa nós no cabelo, e quebra, e acabará por levar a danos no cabelo.

A fricção excessiva da fronha e dos lençóis de cama irá dificultar o crescimento do seu cabelo. Se quiser manter o seu cabelo saudável, forte e brilhante, precisa de minimizar a fricção prejudicial do cabelo proveniente de roupa de cama barata. É aí que o bambu entra, as fibras de bambu são lisas, arredondadas, compridas e incrivelmente macias. A textura sedosa e suave das fibras de bambu evita qualquer puxão e fricção desnecessários; tornando os lençóis de bambu bons para o seu cabelo. Em vez de acordar com um novo penteado todos os dias, as fronhas de bambu não se esfregam contra as fibras capilares, mantendo as suas mechas tão sedosamente macias como as deixou na noite anterior.

O bambu protege as suas pontas

Para além de prevenir o atrito capilar, as lençóis de bambu são boas para o seu cabelo como meio de proteger as pontas da fibra. As pontas espigadas são uma condição capilar comum mas prejudicial que, quando não tratada, deixa o seu cabelo seco e quebradiço. As pontas espigadas ocorrem quando as fibras capilares se dividem devido a danos na haste capilar. O resultado é que as pontas do cabelo ficam como desfiadas, assemelhando-se às pontas de uma corda rasgada.

As pontas suaves e redondas das fibras de bambu ajudam a reconstruir o cabelo e a impedir que as pontas do cabelo se espiguem. Quando se dorme numa fronha de lençol de bambu, as suas pontas ficam protegidas de qualquer dano adicional. Quando os lençóis de algodão apenas promovem pontas rachadas por fricção. 

Prevenir os nós no cabelo com lençóis de bambu

A causa número um dos cabelos emaranhados e com nós é o atrito. E como mencionámos anteriormente, os lençóis de bambu minimizam qualquer fricção capilar enquanto se dorme. Os lençóis de bambu têm uma textura muito macia e suave que é ideal para reduzir nós, emaranhados e frisados. As fronhas de algodão são ásperas e proporcionam demasiada fricção no cabelo, tornando as pontas ásperas e deixando-o a acordar com "bad hair day" todas as manhãs. 

Os lençóis de bambu são antibacterianos

Os lençóis de bambu são naturalmente hipoalergénicos e antibacterianos. Estas propriedades antibacterianas significam que as fronhas de bambu irão manter o seu cabelo limpo, e fresco, e promover um couro cabeludo saudável. Onde os ácaros e as bactérias se acumulam são comuns no quarto de dormir, os elementos naturais do bambu evitam que estes males entrem na cama e em qualquer lugar perto do seu cabelo.

As propriedades antibacterianas naturais da cama de bambu promovem um couro cabeludo mais saudável e mantêm o seu cabelo mais limpo, durante mais tempo. Dormindo em cama de bambu, descobrirá que o seu cabelo cheira mais fresco entre lavagens, uma vez que menos germes se acumularão nas suas almofadas. Para o seu cabelo continuar a crescer, manter-se fresco, e ter um brilho espesso e brilhante, é melhor não lavar o seu cabelo todos os dias. As propriedades antibacterianas das lençóis de bambu são perfeitas para prolongar o dia de lavagem e manter o seu cabelo mais limpo, por mais tempo.

Nutrir o seu cabelo com bambu

O algodão e outros materiais de cama tradicionais são muito absorventes e afastarão a humidade do seu cabelo enquanto dorme. Se alguma vez acordou com o cabelo seco e quebradiço, provavelmente sabe exactamente do que estamos a falar quando dizemos desidratação. A sua pele e o seu cabelo secarão quando dorme em algodão, porque as fibras de algodão são naturalmente absorventes e não promovem a retenção de humidade.

Embora o bambu seja também extremamente absorvente, os lençóis de bambu não secarão a sua pele ou cabelo. As fibras de bambu são extremamente respiráveis, trabalham para afastar o excesso de humidade (suor, óleos corporais, etc.), e também ajudam o cabelo e a pele a reter os seus níveis naturais de humidade. Ao dormir em lençóis de bambu acordará com caracóis bem definidos.

 

As fronhas de bambu funcionam excepcionalmente bem para quem tem o cabelo estragado, encaracolado ou texturizado. Prevenindo os emaranhados e promovendo a retenção de humidade, a resposta à pergunta "os lençóis de bambu são bons para o seu cabelo?", é obviamente, sim.

Acorde com o cabelo macio 

 Se tiver problemas de cabelo, a solução mais simples é comprar e experimentar dormir numa fronha de bambu. As fibras de bambu são suaves e macias, permitindo que a superfície perfeita para o seu cabelo deslize sem causar qualquer fricção ou frizz.

Porque é que os lençóis de bambu são bons para o seu cabelo? Os elementos naturais do bambu proporcionam propriedades respiráveis, hidratantes, hidratantes e antibacterianas que são inigualáveis por qualquer outro material de cama. O bambu é extremamente bom para o seu cabelo e irá promover um cabelo brilhante e saudável.

A Momo, oferece uma gama de lençóis e fronhas de bambu de alta qualidade para promover um cabelo saudável.

Acreditamos que o segredo para acordar com cabelo sedoso, suave e hidratado é dormir sobre os nossos luxuosos lençóis de bambu.

Para começar a cuidar do seu cabelo com os lençóis de bambu, veja a nossa gama completa aqui.



Voltar para o blogue